NOTÍCIAS > 07/07/2016 - RELATóRIO DE FESTIVAL DE 46º ANIVERSARIO DO TAEKWONDO BRASILEIRO COM BRAZIL GAMES E KUKKIWON CUP.  

Apresentamos relatório do maior evento do Taekwondo Brasileiro e considerado o maior da América do Sul na comemoração dos 46 anos de Introdução do Taekwondo no Brasil, onde foi realizado junto com o Festival dos Projetos do Clube Desportivo Liberdade (Academia Liberdade) e Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo de São Paulo (LPIE).

Denominação:    46th Brazilian Taekwondo Festival
Eventos:            Brazil Taekwondo Games (Kyorugui individual); 2º Brazil Kukkiwon Cup (18º Brazil Mudo Games); 18º Seminários Internacional de Taekwondo; e 19º Campeonato Mundial de Duplas e Extra Atividades: Festival dos Projetos da LPIE do Governo de São Paulo.
Quando:             30 de junho à 03 de Julho de 2016
Onde:                Academia Liberdade e Ginásios do Clube Tiete
Sancionado:       Kukkiwon, The World Taekwondo Headquarter
Organização:      Academia Liberdade e Comissão Organizadora
Realização:         Federação de Taekowndo do Estado de São Paulo - FETESP
Apoio Institucional: Instituto Mestre KIM
Apoio:               Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação e Pref. de São Paulo
Participantes:     550 crianças dos Projetos da LPIE
780 Atletas, Tecnicos, Mestres e oficiais para Brazil Games
210 atletas para Kukkiwon Cup
Lutas:                278 lutas para Brazil Games e Mundial de Duplas
Publicos:            estimativas de 1000 nos 02 dias



8h00      Chegada de Comissão para início da montagem nos Ginásios do Clube Tiete.
Foram montado: No Ginásio Principal, Arquibancadas; aparelhagem para TELÃO DE LED (ginásio 1) conexão do Vídeo Replay para ser exibidas ao Publico na tira tema das lutas instaladas 04 câmeras em cada quadras; área de aquecimento; três quadras oficial e octogonal com televisões de 48 polegadas. Sistema de Coletes eletrônico sistema KPnP, nos ginásio 1; Ginásio 3, foi montada 02 quadras octógono reduzidas com espaço grande para espera dos atletas, 200 cadeiras e Equipamento de Som para 2º dia do Competição.
14h00    Entrega de crachás (credenciamento) e início da pesagem do Primeiro dia do festival nas dependências da Academia Liberdade.
17h30    Término das atividades de credenciamento e pesagem, o horário previsto seria ás 16h, porém devido a quantidade de atletas foi estendido o prazo para proporcionar melhor qualidade ao evento.
18h00    Início do 18º Seminários Internacional de Taekwondo com a palavra do Gms. Kim que agradeceu todos os presentes e disse da importância de mais conhecimento.
18h15    Gms Kim apresentou o palestrante Ms. Gabriel Fernando Krause (Argentina) foi que iniciou o seminário com o alto rendimento de técnicas para competição, no término agradeceu ao mestre Rafael que nos honrou com sua presença e da seleção argentina infantil e cadete.
20h        Encerramento do primeiro dia do Brazil Games.

DEPOIMENTO DO RELATOR MESTRE: Donizetti Reinaldo da Silva.
"Agradecemos aos quase 1000 atletas participantes que Deus os tenha contemplado com a vitória tão desejada, e agradecemos humildemente cada atletas, cada pai, cada participante que direta ou indiretamente foram responsáveis pela realização deste evento.
A FETESP em nome da sua diretoria, presidente Gms. Kim, e todo seu efetivo, agradecemos imensamente por mais esta batalha terminada e vencida. Obrigado a todos”. 




8h00      Reunião da comissão organizadora e diretoria da FETESP.
09-11h   Reabertura do 18º Seminários Internacional de Taekwondo.
1º Seminário: Internacional de Arbitragem (PSS KPnP) com Mestre Marcelo Vinicius Resende arbitro internacional indicado como o melhor árbitro no Campeonato Mundial de Taekwondo 2015 na Rússia e no Pan-Americano 2016 no México.
10h          2º Seminário: Internacional de Poom-se com Mestre Fabiano Morciani medalhista no Pan-Americano 2012 na Bolívia, integrante da seleção Brasileira de poom-se no Mundial de 2007 a 2011 e arbitro internacional de poom-se.
10-13h    Entrega do Crachá e início da pesagem facultativa.
11-13h   3º Seminário: Seminário de Healing Therapy com Gms. José Roberto Lira com benefícios da Yoga desenvolvendo a consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e concentração.
12h          Congresso Técnicos (Hotel Free Palace)
13h-15h 1º dia de Competição do 2º Brazil-Kukkiwon Cup
(MD1~MD7) 3º andar – (MD8) 2º andar
15h30     Exame de Faixa preta Coletiva da FETESP (1o a 3o Dan) – 3º andar
18h30     Exame de Faixa Colorido coletiva da Integração Liberdade/Santana



8h00      Chegada da comissão organizadora e deliberação de tarefas.
8h30      Abertura do Ginásio e Recepção das Equipes.
08h50    Início da pesagem facultativa para todas delegações.
9h30      Ginásio I, Inicio do 2º Brazil-Kukkiwon Cup competição de Poom-se com os 210 atletas de vários estados Brasileiros e internacionais como Argentina, Chile e Bolívia.
Ginásio III, O Festival dos Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte (LPIE), iniciando Graduação de aproximadamente 550 crianças com total de 750 crianças contemplado nos 02 Projetos da Academia Liberdade e FETESP.
13h        CERIMÔNIA OFICIAL DE ABERTURA.
Contamos com excelentíssimas presenças das autoridades na Abertura Oficial do Festival de 46 anos do Taekwondo no Brasil com Ilustrissimo Dr. Fernando Haddad (Prefeito de São Paulo) representado pelo Dr. José de Lourenço Messina (Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação do Estado de São Paulo), Sr. Sei Yeong Lee (Presidente do Centro Cultural da Coréia representando Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coréia), Dr. Celso Jatene (Vereador da Cidade de São Paulo), Sr. Mestre Yeo Jin Kim (Presidente da Associação Coreana), Srta Catarina Choi (Miss Brasil 2015 e Faixa Preta Honorária da FETESP) entre outros mestre e autoridades. A Cerimônia foi conduzido pelo Grão-mestre Fabiano Morciani convidou a todas autoridades presente compor a mesa das dar início a abertura do evento, após a entrada de cada academia, estado e país presente, foi dado a oportunidade para as autoridades se pronunciarem. Foi homenageada com o 1º Dan Honoraria do Kukkiwon a Sra. CATHARINA CHOI, pela divulgação do Taekwondo no concurso Miss World apresentando Taekwon-Um e ainda o Dr. CELSO JATENE que recebeu o  2º Dan de Faixa Preta Honorário pela autoria de Dia do Taekwondo no cidade de São Paulo. Após Agradecimento na sua palavra o Gms Kim declarou Aberto Oficialmente do 46º Brazil Games e 2º Kukkiwon Cup e em seguida apresentação das crianças dos projetos LPIE representantes dos Projetos, onde receberam as suas faixas conforme aprovação das graduações.
14h00     Inicio do Brazil Taekwondo Games (Kyorugui individual). Onde reuniu os experientes atletas faixas coloridas e pretas para disputa iniciando das Divisões Mirim, Infantil e Master nos Ginásio I e III com total de 04 quadras.
16h        Termino das atividades do terceiro dia do Festival, segundo-final do Kukkiwon Cup e primeiro dia do Brazil Taekwondo Games, sem nenhuma intercorrência.



8h30      Reunião da c. organizadora preparando os ginásios para a recepção das delegações.
8h50      Início da pesagem e se encerrou as 9h20.
9h30      Início das categorias Junior e Adulto.
As categorias Junior e Adulto faixa preta, aconteceram no ginásio principal com quadras octogonais, colete eletrônico KPnP e vídeo replay com quatro câmeras. As categorias adulto e júnior faixas vermelha à ponta preta, competiram com coletes eletrônicos. E a categoria Junior colorida competiram no ginásio 2.
17h30    19º Campeonato Mundial de Duplas
Argentina x Brasil (Masc.), São Paulo x Rio de Janeiro (Masc.)
São Paulo x Paraíba (Fem.), Argentina x Brasil (Fem.)
19h30    Entrega das premiações.

1º LUGAR POR EQUIPE            São José dos Campos com 34 Ouros
2º LUGAR POR EQUIPE            Yamashita Taekwondo com 32 Ouros
3º LUGAR POR EQUIPE            Academia Santana com 26 Ouros
Melhor Torcida Organizada        Academia Reação – Rio de Janeiro
Melhor Atleta Masculino            Sobrino Leandro – Argentina
Melhor Atleta Masculino            Aaron Vargas – São Paulo
Melhor Atleta Feminino             Caroline de Souza – São Paulo
Melhor Atleta Feminino             Liendro Camila – Argentina
Melhor Atleta                          Ibrahima Fall – Senegal
Destaque Especial                    Fabricio Marques – Rio de Janeiro
Melhor Técnico                        Flávio Salvador – Argentina
Tecnico em Destaque                Gabriel Krause – Argentina
Maior Equipe                           Equipe Falcoes – Minas Gerais




Adriano Bruno (Belo Horizonte); André Davanço (Indaiatuba); Celso Souza (Mato Grosso do Sul); Elvis Rodrigues (São Bernardo); Evandro (Barueri); Fabio Pires (São Roque); Flavio Salvador (Argentina); Franklin Castro (Rio de Janeiro); Gabriel Krause (Argentina); Giovany Hiroshi (São José dos Campos); Ji Woong Paik (São José dos Campos); Joaquim Teixeira (Prefeitura Valinhos); Joelson (Quissama); José Leandro (Bueno Brandão); Manuela Feliz (Espirito Santo); Marcelo Melo (São Bernardo); Marcelo Yamashita (Mogi das Cruzes); Marcos Ota (Mogi das Cruzes); Marcos Sattile (Bastos); Marcus Martins (Rio de Janeiro); Paulo Ribeiro (Santa Catarina); Rafael Carvalho (Mauá); Rodrigo Pereira (Minas Gerais); Ronaldo Souza (Paraíba); Sosa (Taunate); Equipe São José (São José dos Campos); Mestre Jonas Alves (Associacao Santana); Mestre Wilson Lopes (Academia Liberdade); Mestre Paulo Akira ( Sorocaba TKD); Mestre Alan Castro Sidney (AC OTC Team)
19h30    Encerramento do 46º Brazil Games com os agradecimentos do Gms. Kim a todos os participantes.

DEPOIMENTO DO RELATOR MESTRE: Paulo Akira Hashimoto.
“Nós da organização ficamos felizes em fazer parte deste grandioso evento que é o Brazil Games, maior evento da América do Sul. O fato de o Brazil Games ser uma competição internacional faz com que o nível das lutas seja sempre elevado.
Espero que este evento siga em frente nos próximos anos, pois sabemos da importância de um evento como o Brazil Games para a modalidade e seus praticantes, elevando o nível do Taekwondo em nosso país. Para mim à maior recompensa é ver o brilho no olhar dos atletas chegando ao evento e quando se consagram campeões recebendo suas medalhas. Sei que o Gms. Kim não mede esforços para trazer o que há de melhor no quesito estrutura de competição. Pudemos observar isso com os pisos oficiais octogonais, colete eletrônico KP&P, vídeo replay e telão em Led. Tal estrutura só é encontrada em competições de altíssimo nível. Não deixar de mencionar as premiações, que na minha opinião são as mais bonitas.
É uma honra fazer parte deste grandioso evento, agradeço ao Gms. Kim pela confiança em nosso trabalho e aos mestres, professores e staffs que trabalharam em conjunto para a realização do 46º Brazil Games.




Ms. Gabiel Krause – Técnico da Seleção Argentina
Um prazer participar do Brazil Games. Cordialidade, respeito, rivalidade e bom nível de competição. Em 2017 voltaremos com nossa equipe! Muito obrigado por tudo!!

Ms. Ronaldo Souza – Paraíba
Gostei muito do evento, parabenizo a organização pelo uso do Colete Eletrônico KPnP,  Vídeo Replay e imagem da tira tema no Telão de LED. Trouxemos 11 atletas e parabenizo todos os árbitros do evento. Tudo muito bom!!.

Sr. Lincoln Yamashita – Pai do Ms. Marcelo Yamashita
Estou achando o evento ótimo, gosto do poom-se, sempre acompanho meu filho. A diretora da escola de Mogi ficou impressionada com o evento.

Técnico Marcos Bastos – Academia Satile
Estou achando o evento ótimo, trouxemos 14 atletas. Gostei muito da divisão dos atletas coloridas. Já é nosso terceiro Brazil Games e com certeza voltaremos ano que vem com equipe muito maior.

Sra. Rosa Vani Pereira – Diretora da escola municipal Agenor Rosa de Carvalho – Belo Horizonte MG.
Estou muito feliz com os meninos, estamos conseguindo ver os resultados do Taekwondo neles. Graças ao Taekwondo os garotos foram salvos das Drogas e da violência. Esperamos voltar no próximo.

Professor André Davanço – Indaiatuba
Evento com boa qualidade, estrutura impecável ambiente amistoso e harmonioso. Apenas achei que o Vídeos Replay atrasa muito as lutas. Devido ao grande volume de atletas achei que o ginásio ficou pequeno para comportar um Brasil Games. Mas só tenho elogios ao Gms Kim e parabenizá-lo pelo evento. Sinto orgulho de estar e ser a família da FETESP.



CLIQUE AQUI e veja o resultado na integra





012_

ABERTURA OFICIAL

05_

CAMPEONATO LUTA
1º DIA

00_

CAMPEONATO LUTA
2º DIA



[Brazil Games] Seminário Tercnicas de Competição – I

SEM. Tercnicas de Competição – I

[Brazil Games] Seminario Internacional de Arbitragem

SEM. Internacional de Arbitragem

[Brazil Games] Seminario Intrernacional de Poom-se

SEM. Internacional de Poom-se

[Brazil Games] Seminário de Healing Therapy

SEM. Healing Therapy

03

Congresso Técnico

00

Kukkion Cup - MuDo MD1~MD7

03_

Projetos LPIE - Academia Liberdade e FETESP

013_

Premiações

00_

BRAZIL GAMES na Globo






 SEM NOTÍCIAS  

No momento não existem notícias a serem exibidas nesta área.

br es kr us

2017

Yeo Jun Kim
(+55.11) 98585-4300
www.mestrekim.com.br



|