NOTÍCIAS > 05/08/2013 - RELATóRIO DO 43RD BRAZILIAN TAEKWONDO FESTIVAL.  



No dia 26 de julho (sexta-feira) na Academia Liberdade iniciou a maratona do Maior Festival da América do Sul, 43º Festival do Taekwondo Brasileiro e 17º Brazil Taekwondo Games que faz parte do calendário oficial da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Nesta edição o evento fez parte das festivas em comemoração aos 50 anos da Imigração Coreana no Brasil.

A equipe organizadora e todos os voluntários chegaram à academia Liberdade às 8h para reunião e finalização dos últimos repasses para iniciar as identificações (crachás e certificados) programadas no oficio.

PESAGEM OFICIAL
As 9h iniciou a pesagem com a equipe de arbitragem coordenada pelo Mestre Donizetti Reinaldo da Silva com apoio dos árbitros da FETESP.




15th INTERNATIONAL TAEKWONDO SYMPOSIUM -
(Clique aqui e veja as fotos)

As 10hs iniciou no 1º andar (sala de Ginástica) da Academia Liberdade, o primeiro seminário com o tema NOVOS SISTEMA E COLETES ELETRÔNICOS KPNP com coordenador de arbitragem da FETESP, que distribuiu materiais didático (material disponibilizado pelo representante da KPnP Sr. Ji Youngil em sua vinda a São Paulo em Fevereiro) aos participantes.

O presidente da FETESP e Organizador do evento Brazil Taekwondo Games abriu o seminário, agradecendo a presença de todos e mencionou a importância e esforço em trazer o KPnP ao Taekwondo Brasileiro, pois como comentado nos cursos realizado pela FETESP o novo sistema tem sua transmissão de pontuação mais justa.

O seminário Internacional de Poom-se feito pela Mestra Son Min Jin da the World Taekwondo Peace Corp e da Faculdade Nacional de Ed. Física da Coreia teve seu inicio as 11h. Um ponto a ser destacado foi a de que não basta ser um bom lutador, se não há uma base adequada.

O Seminário Internacional sobretática de competição avançada ministrada pela Mestra Lee Jung Eun, membro da the World Taekwondo Peace Corps realizadoàs 13h, teve com o ponto forte a visão de que atualmente o Taekwondo valoriza muito mais o resultado que a auto avaliação.

As 15h, iniciou Seminário Internacional de Yong Mu-do, administrado pelo Grão-mestre Oh Chang Hoon,Faculdade de Taekwondo Yong-In, técnicas de defesa pessoal desenvolvida pela Yong-In University.

CONGRESSO TECNICO E OFICIAIS

As 12h iniciou o Congresso Técnico do Brazil Games no Hotel Free Palace, foram esclarecida as regras aos técnicos presentes e houve orientações para que o evento fluísse melhor.

1º EXAME DE FAIXA PRETA DA FETESP

Em seguida às 16 horas, foi realizada 1º Exame de Faixa Preta da FETESP com presença dos seguintes Examinadores: Grão-mestre Nam Joon Ju, Chang Hoon Oh, Marcelo Monteiro e Yeo Jun Kim, Mestres Donizetti Reinaldo da Silva, Paulo Ribeiro (SC), Vinicius Valois Garbelotti (RJ) e Renato Ribeiro (RJ) com presença especial do Mestre Hugo Yamada (Vice-presidente da FETESP) e Instrutoras da TPC. Foram examinados 13 candidatos, entre eles 03 a mestres.



JANTAR DE BOAS VINDAS
- (Clique aqui e veja as fotos)

Terminando o primeiro dia do Brazil Games, foi realizado às 18h uma Confraternização de Boas Vindas aos Mestres e Delegados Internacionais, no espaço reservado da Conceituada Churrascaria Laço de Ouro



MUDO GAMES
- (Clique aqui e veja as fotos)

No segundo dia do evento (27 de julho) Conforme previsto no oficio as reuniões de árbitros e organizadora iniciaram às 8h e concentração dos atletas as 8h30min, iniciamos o 14º BRAZIL MUDO GAMES, o mudo games é uma categoria que inclui o Poom-se (movimento), Kyoc-pa (Precisão, Altura, Distância, Força, Dificuldade e Equipe de demonstração) e KyongYôn (São competições de Taekwon Dance, Tae-Fit, Taekwondo Aeróbico, Kihap, Arma e Hosin-Sul). Grande destaque foi a performance dos Grupos Academia Yamashita e México. Muito aplaudidos também Kyonf-yon de Nuntchaku do Natan Cesar S. Torquato (Academia Denilson Lima). As 11h iniciou as lutas nas categorias ADULTO FAIXAS PRETAS onde foram usados Colete Eletrônico KPnP, elogiado por todos técnicos e atletas e MIRIM/ INFANTIL (Todas as Faixas).



ABERTURA OFICIAL DO 43º FESTIVAL BRASILEIRO DE TAEKWONDO - (Clique aqui e veja as fotos)

A Cerimônia de Abertura Oficial foi realizadaàs 14hs, com presença das 70 equipes participantes e autoridades que receberam os cumprimentos das delegações. Estiveram presentes Excelentíssimos Senhores, Clovis Volpi (Secretario adjunto da Secretaria de esporte, Lazer Juventude do Estado de São Paulo/ SELJ); Dr. Eduardo Anastasi (Chefe-gabinete da SELJ), Celso Jatene (Secretario de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo); Coronel Luiz Flaviano (Diretor-Geral de Complexo Ibirapuera); Willliam Woo (Secretario Geral do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia); Mauzler Paulinetti (vice-presidente da FUPE e Chefe-gabinete do Vereador Aurelio Miguel); Phd Sang Myon Shu (Consul Cultural da Consulado Geral da Coreia); Grão-mestre Back Soo Lee (Presidente da Associação Brasileira dos Coreanos); Grão-mestre Hyong Suk Shin (Presidente da Associação dos Mestres Coreanos); Grão-mestre Nam Joon Joo (Mestre pioneiro); Mestre Ciro de Lima (Secretario Geral da PTB-Esporte).

Durante os discursos dos Secretários Adjunto do Estado e Município de São Paulo, ouviu-se os elogios do Festival pela grandeza e organização liderado pelo Grão-mestre KIM, e estes reafirmaram o apoio e parceria a FETESP.





O Grão mestre Yeo Jun Kim agradeceu a todos os presentes e abriu o evento, que seguiu com a apresentação Grupos Folclórico da Coreia do Diretor Sr. Bong Kab Kim e Brazil Demostration Team dirigida pelo Grão Mestre Chang Hoon Oh. (Clique aqui e veja as fotos)

No ultimo dia (de 28 de Julho - Domingo) novamente montamos os equipamentos ás 8hs para todos estarem na concentração dos atletas e na sala de espera, onde no ultimo dia tivemos as lutas de Junior (Coloridos e Pretas), Adulto (Coloridos) e Máster (Todas as Faixas), As 16h teve o tão esperado 16º Campeonato Mundial de Duplas.


Segue o resultado oficial por academias até a 10ª colocação.
CAMPEÃ POR EQUIPE:                  FARINA(211)
VICE-CAMPEÃ POR EQUIPE:        SSVP(190)
03º COLOCADO POR EQUIPE:      RED TIGER (163)
04º COLOCADO POR EQUIPE:      REAÇÃO (136)
05º COLOCADO POR EQUIPE:      PREF. PIEDADE (113)
06º COLOCADO POR EQUIPE:      MKD ESTILO TIGERS (102)
07º COLOCADO POR EQUIPE:      LOTUS HWA RANG (88)
08º COLOCADO POR EQUIPE:      POWER FIGHT (85)
09º COLOCADO POR EQUIPE:      RAYA (84)
10º COLOCADO POR EQUIPE:      TCHONJI TKD (84)

Em nome da Comissão Organizadora agradecemos a participação dos atletas, técnicos e mestres, que são elenco principal do Festival. A cada preparação, sempre temos como meta a promoção de amizade, união e intercambio do Taekwondo Brasileiro e internacional. Parabenizamos a equipe de arbitragem, diretoria da FETESP, Voluntários, Staff e equipe da Academia Liberdade por mais uma excelente edição do festival Brasileiro.

Parabenizamos principalmente ao Grão-mestre YeoJun Kim, pelo trabalho e liderança neste grande evento, que é destaque entre os eventos esportivos, a cada ano que passa.


Obrigado pelos elogios e e-mails motivacionais recebidos.


Mestre Donizetti Reinaldo da Silva
Diretor do Festival

Mestre Lucas Rabelo
Diretor de Competição

Ronivaldo Pereira
Coordenador



MEUS PARABENS A TODOS!
Todos os anos levo minha equipe ao Brazil Games e todos os anos saio imensamente satisfeito com a qualidade da organização do evento, acho que foi mais um ano de sucesso, fiquei muito satisfeito ao ver meus faixas vermelhas já adquirindo experiência com o colete eletrônico. Estaremos juntos no próximo ano com força, pois ainda sonho em levar um troféu por equipe para a minha vila olímpica.

Sugiro que no próximo ano o congresso técnico seja de manha cedo antes do inicio das lutas ao sábado, para que outros que tenham o mesmo problema que o meu possam comparecer e assim tornar o andamento da competição melhor.

Mais uma vez gostaria de agradecer a todos do evento pelo excelente trabalho prestado ao Taekwondo nacional, gostaria de agradecer especialmente a dona Jae pela incrível paciência para nos receber e ajudar com tudo e ao Grão-mestre Yeo Jun KIM pela hospitalidade que foi dada a mim e minha equipe e peço desculpas qualquer inconveniente que eu ou minha equipe tenhamos causado a competição.

Grato

Uirá Freitas 2º Dan 



 SEM NOTÍCIAS  

No momento não existem notícias a serem exibidas nesta área.

br es kr us

2017

Yeo Jun Kim
(+55.11) 98585-4300
www.mestrekim.com.br



|